terça-feira, 18 de agosto de 2009

Porque o Homossexualismo é Errado?


Eu estava navegando pela internet e me deparei com a pergunta: Porque existe tanto preconceito contra homossexuais?


A partir daí eu lanço outra pergunta: Porque o homossexualismo é errado?
Rapidamente alguém irá citar a bíblia e a história de Sodoma e Gomorra, dizendo que ser homossexual vai contra as "leis" de Deus.
Resolvi olhar um pouco mais a fundo esse tema e encontrei o seguinte texto:
"Como todos conhecem os judeus foram escravos dos egipicios fugiram para Canaã chegado na “ terra prometida” foram escravidos pelos assirios , depois pelos babilônios , depois pelos Persas e por fim pelos Romanos. Então, em um dado momento de sua história os judeus perceberam que o único meio de se libertar a escravidão seria aumentando seu contingente populacional para fortalelecer seu exercito ( na época o poder de um povo era estipulado pelo força de seu exército e como antigamente não tinha bomba atômica e armas de exterminio em massa; essa força de uma exercito significava o número de pessoas que ele possuia). Então, desta forma, os Judeus para aumentar seu contigente populacional e liberta-se das escravidão para enfim dominar a “terra prometida”; fazeram uma revolução ética e moral de todos os valores vigentes a época e criaram mitos como de Onã e de Sodoma e Gomorra para recriminar qualquer forma de ato sexual que não estaria destinado a procriação; como por exemplo, sodomia , masturbação e derivados. E então, a partir deste momento passou a santificar e naturalizar o casamento, familia, o homem heterossexual e filhos; e a punir a todos que não se encaixavam nesses parâmetros(...) Evidenciando, assim, dentro dessa perspectiva religiosa os preconceitos eram mais rigorosos aos homens; sobre tudo aos que eram passivos, pois, dessa, forma se igualariam e tornariam inferiores como as mulheres. Vale lembrar que as mulheres por toda historia foram consideradas inferiores moralmente e culpadas pelo pecado original (...)Devida a queda do império romano , invansão babarbaras, feudalismo, peste , caos publico. A igreja catolica passa ser a mais poderosas instituição existente da idade media, tanto financeiramente quanto politicamete; desta forma, então passa a a ter a prerrogativa de dizer a verdade , criar e estipular normas e padrões e normas de condutas a serem seguidos. Então, és que aparece a figura de Tomás de Aquino , considerado por muitos como mais santo dos sabios e o mais sabios dos santos, criador do mecanismo mais eficiente para controlar o comportamento sexual humano na época – mecanismo de controle pelo medo do pecado(...)"
Já na Idade Média "(...)Tomás de Aquino foi o responsável pela pecaminização da qualquer forma de sexo que não fosse destinada a procriação e estipulação de normas de condutas para a copula entre homens e mulheres como por exemplo: o sexo só seria permetido dentro do casamento heterosexual com fins procriativos, não poderia fazer sexo em pé porque não somos bichos , a mulher nunca podeia ficar por cima na relação sexual porque seria contra a natureza divina; E por acaso se as pessoas não seguissem essas normas estariam condenadas a arder no fogo do inferno ou na fogueira da inquisição.
Tal autor inclui a homossexualidade entre os pecados contra naturam- contra natureza- ( não se deve disperdiçar o sêmem em vasos profanos , somente nos vasos sagrado- vagina- para procriação), junto com a masturbação e a relação sexual com animais. Para Tomás, esses pecados sexuais são mais graves do que os pecados secundum naturam, embora estes se oponham gravemente à ordem da caridade, por exemplo: adultério, violação, sedução. Isto porque, para Aquino, a ordem natural foi fixada por Deus e sua violação constitui uma ofensa ao Criador, o que seria para ele mais grave do que uma ofensa feita ao próximo (cf. Suma Teológica, II-II, questão 154, artigo 11, corpo). Santo Tomás de Aquino chega a colocar a prática da homossexualidade no mesmo plano de pecados torpíssimos, como o de canibalismo. A partir de então, devido a enorme influência do pensamento tomista no cristianismo, a palavra “sodomia” popularmente foi-se desvinculando de seu sentido filológico original e passou a ser, em quase todo mundo, conotativa de homogenitalidade, ou então sexo anal, seja este hétero ou homossexual.


O sexo homossexual sempre foi visto como algo impuro, associado a promiscuidade já que vai contra o casamento - que é exclusivo aos heterossexual e é o símbolo máximo da fidelidade - dessa forma, ser gay não seria apenas gostar do mesmo sexo, mas ser infiel por principio - dai você pode imaginar porque tanta resistência em aceitar o casamento gay, porque ele iria ser a prova de que existe fidelidade entre homoafetivos, desmitificando o pecado contra Deus, a moral e os bons costumes apenas para saciar suas necessidades instintivas/animais. Ainda me lembro da associação que fizeram à AIDS aos homossexuais quando ela se tornou popular. Sem dúvida foi mais um mecanismo social de dizer "Deus está punindo vocês" ou "Ser homossexual é contra a natureza". Hoje sabemos que a AIDS não se limita aos homossexuais e que botar a culpa "neles" foi mais uma forma de legitimar o preconceito e a discriminação. Atualmente está acontecendo o mesmo com a pedofilia, ela está totalmente associada a relação homem/menino. Quantos casos de pedofilia você ouviu falar de um heterossexual ou mesmo uma mulher/criança? Mais uma tentativa de "sujar" a imagem do homossexual -principalmente o masculino - como "doente" e incapaz de viver em sociedade.
A "cura" ao homossexualismo é a desculpa - seja divina ou pela ciência - para os preconceituosos. Se você parte do principio de que se pode curar o homossexualismo você transforma os homossexuais em pessoas que não desejam seu próprio bem muito menos o dos outros. Como um doente -infectagioso - que se recusa a ser tratado por falta de informação ou vontade de viver o "errado" - o que nos colocaria na categoria criminoso ou débil.
Na nossa sociedade, sempre que acontece algo ruim nós tentamos associa-lo a aquilo que não gostamos para reforçar nossas crenças e obrigar os outros a segui-las também.
No fundo existe um sentimento de impotência e medo nos preconceituosos relacionado aos seus anseios e desejos, sejam carnais, espirituais ou sociais. Por isso a necessidade de se afirmar como "corretos" ou detentores da "verdade". Os homossexuais representam na psique deles uma afronta a própria vergonha de ser incapaz de quebrar suas amarras e buscar realmente o que desejam - não estou falando em se tornar homossexuais, mas sim de fazer algo que realmente sentem vontade, pois é exatamente o que os homossexuais fazem ao se assumirem.
Resumindo o homossexual que não se aceita como tal está em igualdade com o preconceituoso, pois ambos temem correr atrás de seus desejos e justificam seus fracassos ou imobilização ao pecado, a moral e a vontade de Deus.

Fonte: http://estereotipos.net/2009/06/20/analise-psicossocial-do-preconceito-contra-homossexuais-complemento-historico/

2 comentários: