segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Filme: Tempestade de Verão

Tempestade de Verão (Sommersturm) conta a história de Tobi, um adolescente líder de uma equipe de remo e melhor amigo de Achim desde a infância. Aos poucos ele vai percebendo que seu sentimento por Achim vai além da amizade, criando uma enorme confusão em sua mente e um insuportável ciúmes de Sandra, namorada de seu amigo. As coisas complicam mais ainda quando uma equipe de remadores gays entra na competição contra sua equipe.
O filme trata da auto-descoberta da sexualidade e todas as confusões que normalmente à acompanham, como tentar se envolver com uma garota para tentar ignorar seus verdadeiros sentimentos, medo de não ser aceito pelo grupo, entre outros.
Sommersturm é uma produção alemã dirigida por Marco Kreuzpaintner em 2004. Nos EUA o filme recebeu o nome "Summer Storm" e no Brasil Tempestade de Verão - não confundir com o drama americano "Storm in Summer" que no Brasil também recebeu o nome "Tempestade de Verão".
O diretor é Marco Kreuzpaintner e ele fala um pouco sobre sua ideia:
"Eu ficava desapontado de sempre ver as pessoas rirem dos gays nos filmes alemães ao invés de rir com eles. Eu queria fazer um filme em que a homossexualidade pudesse ser entendida por um vasto público e não apenas os gays. Eu queria um filme honesto sobre a juventude, sobre a ambivalência e indecisões dessa idade. Um filme que leve a sério os jovens, o seu mundo emocional e sua melancolia. Sendo assim, decidi basear o roteiro em minha própria história."
O filme deu a Robert Stadlober (que interpreta Tobi) o prêmio de melhor ator no Festival de Montreal.
Aqui no Brasil o filme pode ser encontrado apenas em locação, mas no youtube você pode ver o filme legendado dividido em nove partes.

Assista o trailler do filme lançado nos Estados Unidos:

Fonte: http://summerstorm-themovie.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário