domingo, 30 de agosto de 2009

O Fantástico Mundo de José Linhares

Na quarta-feira dia 26/08 foi votado o projeto de lei que regulamenta a reunão instável -casamento - pela Comissão de Seguridade Social e Família. O texto que incluia a união de pessoas de mesmo sexo foi barrada pelo deputado e padre José Linhares do PP-CE. Segundo ele:

"Quem tem direitos adquiridos não irá perdê-los. Um homem que vive com seu companheiro, por exemplo, poderá continuar e será respeitado. Mas eles ficam lá, não teriam legitimidade jurídica”, disse o deputado, que não considera natural as famílias gays. “Essas relações não constituem a célula natural de uma família. O ser humano depende da presença afetiva de uma mulher e um homem. O pai e a mãe são figuras basilares da nossa existência. Não existe um pai mulher ou uma mãe homem”

Acho que nosso querido "Depuadre" não entendeu que a legitimação jurídica é justamente o que os casais LGBT precisam e não um casamento em uma igreja de dois homens de vél e grinalda ou duas mulheres de terno.
Ser respeitado está muito longe do amparo legal de um casamento, onde os direitos de um casal - seja de gays ou héteros - sejam assegurados por lei. Acho que o Exelentíssimo não percebeu que dentro da sua congregação ele tem todo o direito como padre de impedir o casamento - digo cerimonia religiosa - de duas pessoas, mas agora, decidir isso para uma nação inteira deve ir um pouco além de suas capacidades intelectuais.
Gosto muito do minimalismo da expressão "mas eles ficam lá", onde será que ele se referiu com eles ficam lá? seria lá no armário? lá no inferno? lá no hospício? lá longe da igreja dele? ou lá na marginalidade? Como se os homoafetivos tivessem um lugar onde devessem ficar ao invés de andaram soltos por ae.
Não considerar natural a família gay é outro ponto onde vossa "depusantidade" mostra o quanto pode chegar a ignorância política. O que ele diria sobre isso:

"O comportamento homossexual (não homossexualidade), é observado em algumas espécies animais. Em espécies cujos casais são estáveis, a prática homossexual muitas vezes persiste durante toda a vida. Noutras, esse comportamento pode ser abandonado frente à possibilidade efetiva de reprodução da espécie, levando-os à prática heterossexual. Estão documentados comportamentos homossexuais e bissexuais em centenas de espécies animais, quer em cativeiro, quer na natureza. Neste momento, não existem estudos científicos conclusivos sobre a causa ou a origem das diferentes práticas sexuais nos animais".

Mas sem dúvida a parte que mais me indaga foi "o ser humano depende da presença afetiva de uma mulher e um homem" e "não existe um pai mulher e uma mãe homem", não vejo nenhum sentido nessas frases. Será que ele ainda não ouviu falar em mães solteiras? ou em pais solteiros? ou em órfãos?ou em crianças criadas pelos avós? ...estou começando a entender o pensamento do padre, ele está pensando que todas as famílias são "perfeitas" e apenas um casal do mesmo sexo com uma criança fugiria disso. Acho que o padre não tem andando muito por ai, e pelo visto ninguém avisou ainda sobre adoção de crianças por uma pessoa só e não um casal. Ou o mais grave de tudo, que existem pelo menos 30 milhões de crianças entre 6 e 15 anos abandonadas na América Latina e 2 milhões delas morrem todos os dias vítimas da desnutrição e da violência - assassinato - segundo os dados da UNICEF, que afirma : "os políticos adoram tirar fotos com crianças, mas quando se trata de atender suas necessidades, fingem que não escutam".
É meu querido José Linhares, acho que sua comunicação com o todo poderoso anda meio enferrujada, ou então eu e que estou enganado por ter ouvido falar que seu chefe era "o salvador"....
Por fim fica a foto do digníssimo.
Fote: http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=9100&titulo=%22Fam%EDlia+gay+n%E3o+%E9+natural%22%2C+diz+deputado+Jos%E9+Linhares+ao+barrar+uni%E3o+homossexual
http://pt.shvoong.com/social-sciences/sociology/1905248-crian%C3%A7as-abandonadas/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade#Homossexualidade_animal

Nenhum comentário:

Postar um comentário