terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma visão mais honesta


Eu já disse em vários post's que o tempo de dizermos que existimos passou, agora chegou a hora de dizer "como" somos em nossa vida cotidiana e em nossas profissões - pode ser um choque para mutios, mas nem todos somos costureiros ou cabelereiros.
Bem, mostrar uma visão honesta dos LGBT's parece uma coisa muito distante ainda de acontecer nas "telinhas brasileiras", mas existem outros meios de midia que já caminham para essa finalidade, como por exemplo os quadrinhos.
Nos EUA existe o "Troy Comics" a mais de dez anos. Uma série de tirinhas que mostra a diversidade de "estilos" de vida dos homoafetivos. No Brasil já existe alguns cartoons que falam sobre o tema, mas a abordagem honesta ainda fica muito a desejar em relação ao humor caricato.
O próprio Maurício de Souza, criador da turma da mônica, em entrevista ao programa Altas Horas disse:

“tem gente pedindo para eu criar personagem gay. Esse tema é muito novo. Se essa tendência continuar será natural ter um homossexual na Turma. Não devemos levantar bandeira, devemos segurar a bandeira que ela já está passando. Foi com essa fórmula que construí a minha carreira”.

Por enquanto estamos "carentes" de novas visões sobre a diversidade sexual nos "mass midia", mas como essa "tendência" parece crescer - como em curtas metragens, quadrinhos e produtos especializados ao público - logo poderemos estar diantes de uma nova forma de humor sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário