quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rockstar Surpreende


Uma das franquias de game mais importantes da atualidade a Rockstar Games, tornou-se popular com Grand Theft Auto (GTA), surpreende com a mais nova seqüência do jogo, que será lançada em outubro desse ano.
"Grand Theft Auto: The Ballad of Gay Tony" terá como foco a extravagante vida noturna de Liberty City. O protagonista é Luis Fernando Lopez, bissexual guarda-costas de Tony Prince, um famoso transformista conhecido como Gay Tony. Essa é a primeria vez que o estilo de vida LGBT é o tema de um jogo, interessante mesmo é a descrição do jogo no próprio site oficial da Rockstar "os jogadores vão ter que lidar com a lealdade de parentes e amigos, e também com a incerteza sobre quem é sincero ou não em mundo no qual todos têm um preço". Não preciso dizer o quanto é incerto para um homoafetivo contar para alguém sobre si mesmo, mas só depois que contamos é que descobrimos quem realmente é nosso amigo.
GTA tem uma tradição de muita violência, armas, prostituição, drogas e crimes. Mostrando um mundo particular de diferentes "culturas", em San Andreas a realidade negra das periferias, em Lost and Dammed as gangues de motocicletas, Chinatown wars os orientais e agora em Gay Tony os LGBT's. O interessante da série é que quem curte GTA se diverte com qualquer um dos títulos ou expansões, sem discriminação racial ou sexual.
Rockstar Games deu um passo importante para todos, espero que sirva de exemplo para outras empresas de games e que no futuro se torne comuns jogos de temática gay feitos para todos os públicos. Agora é só esperar o lançamento do jogo e ver no que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário