sábado, 29 de maio de 2010

Piada Inesperada

Eu estava checando meus emails e me deparei com esse aqui, de um amigo de infância muito gozador:

Depois de promulgado o Projeto de Lei 122, que permite a adoção de crianças por casais homossexuais...

Dois gays se casam e adotam um filho. Na primeira vez que o menino toma

banho com o pai, exclama:

- Puxa pai, que pinto grandão!

O pai responde:

- Espera pra ver o da sua mãe !!!!!!!

Confesso que achei engraçado.
Mas engraçado mesmo é o imaginário das pessoas de como seria um casal gay. A tendência a achar que um dos parceiros deve assumir o papel do sexo oposto é intrigante. Muitas vezes compartilhada pelos próprios homossexuais.
Para ser bem sincero, eu nunca vi um casal gay de longa data com essa divisão macho-fêmea.
O que existe de fato são "alguns" homens afeminados e mulheres masculinizadas, que por serem de fácil identificação nas ruas, acabam sendo identificados como o padrão gay. Outro "costume" que pode levar a essa idéia de um assumir o papel oposto é o de alguns homossexuais se tratarem no feminino, até hoje não entendo o motivo disso (acho até desrespeitoso e vulgar quando se referem a mim dessa forma).
Voltando a piada, existem homossexuais que podem considerá-la preconceituosa. De fato não me senti ofendido por ela, e não acho que ela insinue nada além de um desconhecimento aos novos casais e formações familiares pós a aprovação do casamento e adoção gay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário