sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nada Além da Verdade sem Clichês!

Para minha surpresa, o programa "Nada Além da Verdade" apresentado por Carlos Massa (Ratinho) no SBT, exibido ontem, teve como concorrente Nelson, um jovem de 24 anos, homossexual assumindo que precisava passar por um detector de mentiras e responder a verdade para ganhar o premio do programa, que poderia chegar a 100 Mil Reais.
Sem glitter, purpurina, salto alto, leques, cachecol, vestido, camisa colante, jeans justo, gírias "afetadas" e piadinhas sexuais de duplos sentidos, o programa se mostrou muito agradável - e respeitoso - para se assistir.
Nelson era apenas um jovem que precisava do premio e sua homossexualidade apesar de ter sido abordada em algumas perguntas, não foi o foco do programa.
O auditório parecia se divertir com perguntas como "você brincava de boneca quando era criança?" ou "seu cabelo é liso natural?"
O apresentador Ratinho manteve uma postura acolhedora e extremamente respeitosa com o rapaz que por sua vez mostrou ter muito mais conteúdo e autenticidade que o tradicional estereótipo gay tão comum nos programas brasileiros - Nelson é um jovem homossexual bem resolvido e livre de clichês.
O jovem ganhou um total de 30 Mil reais e decidiu para o jogo por estar sem condições emocionais de continuar.
Nelson passa longe der ser uma bandeira ou um novo "modelo" exibido ao povo brasileiro, mas colabora sim na desmistificação do homossexualismo e que outros venham a ter espaço nas "telinhas" para mostrar que ser homossexual para muitos é apenas uma questão sexual e não um estilo de vida.
O programa está disponível no Youtube para quem quiser ver o resultado, mas não está disponível para incorporação em blogs, por isso não vou colocá-lo aqui.

2 comentários:

  1. Obrigado de coração pelo artigo. Realmente você conseguiu expressar em palavras o que eu sinto em relação ao programa. O programa assim como o Ratinho não me ridicularizaram ao contrario fizeram um programa engraçado, divertido, emocionante e sério, assim como eu queria, apesar de algumas perguntas terem sidos ridiculas, mas não foram pesadas. Nelson Neves participante do Nada Além da Verdade. email branco_ndn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. É Isso aí parabéns ao programa que está trazendo aos nossos lares diversão, entretenimento e bom humor, tratando a realidade sem mistérios e sem diminuir a importância da escolha de cada ser humana, de se mostrar como realmente é e ser amado e respeitado por isso!
    Rose Farias_email:Rosemaryjcinto@hotmail.com

    ResponderExcluir