domingo, 25 de abril de 2010

Essa é só para as garotas!


Para quem ainda não conhece, Dykerama.com é um portal da internet exclusivo para o público lesbico e bissexual feminino brasileiro criado no final de 2007. Segundo seus criadores, antes de idealizar o portal, eles percorreram dezenas de eventos voltados ao público lesbico para entender o formato e o conteúdo ideais do site. Por meio de uma pesquisa, que entrevistou um total de 450 pessoas, os jornalistas puderam perceber que a principal reclamação desse público era a de que faltava um veículo dirigido exclusivamente às mulheres gays e bissexuais.
O site possui um vasto conteúdo com entrevistas, tirinhas, blogs, sexo e saúde, entretenimento, turismo, notícias, entre outras coisas.
Eu tenho uma sensação que na maioria das vezes as garotas são deixadas de lado na mídia, quando se fala de "gay". Existe também uma associação de "lesbica" a mau-carater, que nunca entendi muito bem. De fato não tenho uma grande convivência com esse universo, mas acho bem legal existir espaços exclusivos para elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário