quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O paraiso é aqui, o que estraga é o povo....

Esses dois vídeos foram enviados para meu orkut pelo meu namorado.
O primeiro é o comentário do Governador do Paraná em uma palestra sobre cancer de mama.

O segundo é a resposta de Arnaldo Jabor ao Governador

Não vou ficar aqui falando do absurdo da declaração, mas vale a pena dar uma olhada na "ficha" de Roberto Requião.

Nome completo: Roberto Requião de Mello e Silva
Nome parlamentar: Roberto Requião

Partido: PMDB

Gabinete: Palácio das Araucárias

Fone: (41) 3350-2400/2800,

Fax: (41) 3350-2400/2800

Email: requiao@pr.gov.br

Nascimento: 05/03/1941
Local de nascimento: Curitiba/PR
Profissões: Advogado e jornalista

Levantando a sujeira:

8 - Evidências comprovadas de inchamento do Estado

13 - Uso abusivo ou indevido das prerrogativas do cargo para interferir em outros poderes

14- Indiciamento ou processo pela prática de Caixa 2

15 - Violações flagrantes das leis do país

16 - Manifestações públicas de leniência ou de apoio a movimentos que atuam contra as leis do país

17 - Evidências de perseguição a pessoas, grupos ou organizações (inclusive à imprensa) por motivos políticos

18 - Promessas falsas (onde fique evidente a impossibilidade de realização)

19 - Denúncias fundamentadas de nepotismo

20 - Evidências de aparelhamento da máquina pública

23 - Indiciamento ou processo por corrupção ou denúncias fundamentadas de corrupção

24 - Evidências de omissão em relação à denúncias de corrupção

É muito curioso como em nossa sociedade o fato de uma pessoa ser homossexual incomode muito mais que ser corrupta, mentirosa e ladra. Vivemos em um país onde os "valores" de um homem estão na esfera sexual e não moral ou comportamental. Onde um grande homem é aquele que tem muito dinheiro - e poder devido a isso - e não aquele que pensa e tem ideais.
E para aqueles que se escondem atrás da bíblia, será que lá não tem nada que diga que roubar, mentir são pecados? Por falar nas escrituras:
" Então disse Jesus a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”Mateus 19.23-24.
Seguindo a "mentalidade" do senhor governador do Paraná, se as passeatas gays causaram o câncer de mama nos homens, então que tipos de doenças surgiram da ação de políticas sujas?
E já que estou numa de citações bíblicas hoje, cabe mais uma aqui:
"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé, e a si mesmos se atormentaram com muitas dores" (1ª Timóteo 6.10).

Fonte: http://www.vigilantesdademocracia.com.br/robertorequiao/FreeComponent5657content36023.shtml

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Em São Paulo acontece entre os dias 23 de Outubro à 5 de Novembro a "33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo". Chamo a atenção aqui para o filme "Patrick, Age 1.5", que conta a a história de um casal homossexual que sonha em adotar um filho.
Göran (Gustaf Skarsgård) é médico e seu marido Sven (Torkel Petersson), que já teve um casamento heterossexual e foi alcoólatra no passado, tentam por várias vezes adotar um bebê, até que finalmente eles conseguem um menino, só que por um erro de digitação eles recebem Patrik (Thomas Ljungman) um adolescente rebelde, homofóbico e com ficha criminal.
O filme fala de diferenças e dificuldades diárias na tentativa de formar uma família - basicamente o que qualquer família passa, heterossexual ou homossexual segundo a diretora do filme Ella Lemhagen. Segue o trailer.

Na vida real, segue um pequeno histórico das conquistas de direitos dos homossexuais em constituir uma família:

1989 - Dinamarca permite a união entre homoafetivos.
1993 - Noruega permite a união.
1994 - Suécia permite a união civil.
1996 - Africa do Sul proibe a discriminação aos homoafetivos. A Islândia permite a união parental, mas o pai biológico fica com a guarda do filho.
1997 - Canadá reconhece a união e permite a adoção entre homoafetivos.
1999 - França cria a PACS, união patrimonial entre homoafetivos.
2000 - Holanda cria direitos iguais aos heteros. Alemanha tem direito ao casamento, mas sem adoção.
2002 - Noruega e Suécia permitem adoção. Califórnia (EUA) direito ao casamento e adoção. Nos EUA hoje apenas a Flórida não permite a adoção. Austrália permite a adoção em alguns Estados.
2005 - Inglaterra, Gales e Espanha permitem a adoção de casais gays.
2006 - Israel apresenta o primeiro caso de adoção de casais do mesmo sexo. Islandia e Belgica permitem a adoção por casais com relação estável a mais de cinco anos.
2009 - Uruguai e Alemanhã aprovam lei de adoção por homoafetivos.

E onde fica o Brasil? Esse ano foram vetadas as leis de união civil, adoção e a criminalização da discriminação pelos partidos evangélicos. Lamentável.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Saiu no G1 Mundo Ontem

Vândalos atacam 'travestis' e descobrem que eram lutadores de vale-tudo


Uma noite de bebedeira e violência terminou mal para dois jovens na cidade costeira de Swansea, no País de Gales.

Dean Jonathan Gardener, 19, e Jason Andrew Fender, 22, atacaram um grupo de homens que passavam na rua vestidos de mulher - para descobrir, pouco depois, que os "supostos travestis" eram lutadores de vale-tudo festejando uma despedida de solteiro.O episódio, flagrado do início ao fim por uma câmera de circuito interno, foi para no site de vídeos YouTube.

Minutos antes, os dois haviam se envolvido em outra briga de rua.As imagens mostram o que parece ser Gardener e Fendner gabando-se de suas habilidades e relembrando momentos do enfrentamento anterior enquanto caminham pela calçada.Eles cruzam na rua com os dois homens vestidos de mulher e Gardener resolve abordá-los. Ele peita um deles e depois desfere um soco.A resposta vem em questão de segundos: um dos lutadores de vale-tudo, em vestido preto e peruca, tenta retribuir a pancada - mas Fendner se coloca entre seu amigo e o rival.Mas um segundo lutador, que se acerca aos dois pelo outro lado, golpeia com dois diretos certeiros os jovens, que caem na calçada.Depois que os lutadores partem, as imagens da câmera de circuito interno mostram os dois jovens se levantando e Gardener cambaleando e caindo logo depois. Minutos depois, a polícia prendeu os jovens.

No processo, concluído no início desta semana na corte de Justiça de Swansea, ambos admitiram ter adotado comportamento intimidatório na noite de 30 de agosto.A defesa argumentou que os réus não tinham intenção de se meter em confusão naquela noite, mas haviam bebido muito além dos limites toleráveis. Gardener e Fendner foram condenados a quatro meses de trabalho comunitário e receberam uma tarja eletrônica para garantir que durante esse período permanecerão em casa entre as 19h00 e as 07h00.

A notícia beira o cômico, sem dúvida é o que eu chamaria de justiça poética. Uma bela lição de vida para os jovens que se divertiam espancando travestis.

Infelizmente os travestis são aqueles que estão no extremo da margem social. Muitos são expulsos de casa, não conseguem empregos "tradicionais" e acabam tendo que morar nas favelas e se prostituir para sobreviver. Sendo alvo de traficantes, homofóbicos e "clientes". Recentemente aqui no Espírito Santo aconteceu um caso onde um policial, após fazer sexo, matou o travesti com um tiro na cabeça, o que o policial não esperava é que testemunhas viram o crime e ele acabou preso no quartel, dias depois apareceu enforcado em sua própria cela, um suposto suicídio encerrou o caso. Mês passado outro travesti foi baleado de um carro em movimento na Praia de Camburi durante a madrugada.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Partimpim Dois

Partimpim é o nome da personagem criada por Adriana Calcanhotto em 2004 em um álbum de muito sucesso voltado para as crianças. Ano passado Adirana conseguiu reunir um grande número de composições, mas não encontrava uma unidade entra elas para um volume dois.
Em maio ela encontrou 11 composições que juntas se transformaram no Partimpim Dois.
Sobre a seleção ela disse: "Não gosto dessa compartimentação de "música para criança". As crianças estão ali, ouvindo o que os pais, as babás, as empregadas ouvem". Trazendo ao terreno infantil composições como "O Trenzinho do Caipira", "Gatinha Manhosa", "Bim Bom" e "Alexandre" - composição de Caetano Veloso que conta a relação de amor entre Alexandre, o Grande e Hefestião.
Questionada pela escolha da música "Alexandre" ela disse: "Sim, isso vai demandar um trabalhinho aos pais", mas essa é função deles. Minha parte eu já fiz."
Quem quiser ver um pouco desse trabalho pode acessar:
http://www.adrianapartimpim.com.br/dois/

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u634574.shtml

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Nada Além da Verdade sem Clichês!

Para minha surpresa, o programa "Nada Além da Verdade" apresentado por Carlos Massa (Ratinho) no SBT, exibido ontem, teve como concorrente Nelson, um jovem de 24 anos, homossexual assumindo que precisava passar por um detector de mentiras e responder a verdade para ganhar o premio do programa, que poderia chegar a 100 Mil Reais.
Sem glitter, purpurina, salto alto, leques, cachecol, vestido, camisa colante, jeans justo, gírias "afetadas" e piadinhas sexuais de duplos sentidos, o programa se mostrou muito agradável - e respeitoso - para se assistir.
Nelson era apenas um jovem que precisava do premio e sua homossexualidade apesar de ter sido abordada em algumas perguntas, não foi o foco do programa.
O auditório parecia se divertir com perguntas como "você brincava de boneca quando era criança?" ou "seu cabelo é liso natural?"
O apresentador Ratinho manteve uma postura acolhedora e extremamente respeitosa com o rapaz que por sua vez mostrou ter muito mais conteúdo e autenticidade que o tradicional estereótipo gay tão comum nos programas brasileiros - Nelson é um jovem homossexual bem resolvido e livre de clichês.
O jovem ganhou um total de 30 Mil reais e decidiu para o jogo por estar sem condições emocionais de continuar.
Nelson passa longe der ser uma bandeira ou um novo "modelo" exibido ao povo brasileiro, mas colabora sim na desmistificação do homossexualismo e que outros venham a ter espaço nas "telinhas" para mostrar que ser homossexual para muitos é apenas uma questão sexual e não um estilo de vida.
O programa está disponível no Youtube para quem quiser ver o resultado, mas não está disponível para incorporação em blogs, por isso não vou colocá-lo aqui.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Preconceito Vs Comportamento

Hoje eu me deparei com o seguinte post de Juliano di Melos em seu blog:

"Alguém aí tem meio preconceito? Alguém aí é meio-racista? Meio? Isso mesmo! Porque é assim que eu me sinto quando escuto a máxima: “Eu não tenho nada contra gay, mas sou contra esses muito afeminados”. Tamanha hipocrisia praticamente me mata de ódio. Falar isso é a mesma coisa que falar: “Eu não tenho nada contra negro, mas sou contra aqueles muito escuro”. Pedir a um gay que seje menos afeminado é a mesma coisa que pedir a um negro que seje um pouco mais claro, ou pedir a um pobre que ganhe um pouco mais de dinheiro.
(...)Não existe meia aceitação. Se você está disposto a aceitar o homossexualismo, saiba que é um campo amplo, cheio de variações conhecidas e tantas outras desconhecidas."

Por fim ele coloca uma série de "tipos" gays para reforçar seu argumento. Respeito a opinião de Juliano, mas não acredito que ver o homossexualismo como algo natural seja o mesmo que tolerar qualquer tipo de comportamento, conduta ou estereótipo.
Usando o mesmo exemplo do Juliano sobre os negros, eu não tenho nada contra negros, mas "seleciono" aqueles que possuem um comportamento que julgo ser mais correto e desaprovo aqueles que não o tem, assim como faço com os brancos, as mulheres e os gays. É muito mais uma questão de identificação e conduta do que preconceito.
O "ser homossexual" se trata exclusivamente a uma "condição" sexual, independente de qualquer fator social ou comportamental. A forma como nos vestimos, falamos e agimos é puramente uma questão de "escolha" feita por nós mesmos e deve se adequar ao local onde estamos e a impressão que queremos causar, e isso vale para todos, independente da sexualidade ou cor.

Lembro agora de uma conversa que tive com um rapaz certa vez em um parque, ele me disse que o sonho dele era sair vestido de mulher e eu disse porque você não o faz? Ele me olhou espantado e eu disse que se meu "sonho" fosse me vestir de mulher eu o faria, assim como realizo todos os meus sonhos. Se for por causa do que os amigos vão pensar, então seria melhor ele repensar o que significa amigos para ele, porque pra mim amigos são pessoas que eu posso contar sempre, independente do assunto, assim como eles sempre poderão contar comigo. E que eu não mudaria minha forma de falar com ele se soubesse que ele se veste de mulher ou não.
E claro que se você deseja realizar qualquer "sonho", você precisa se preparar para isso e fazer da melhor forma possível, metaforicamente falando, se eu tenho o sonho de escalar uma montanha eu não posso simplesmente fazer, eu preciso me preparar, colocar trajes adequados, conhecer o terreno, as técnicas de escalar, os possíveis perigos e ainda me preparar para imprevistos. Assim como em tudo na vida.

Direito de ser diferente todos possuem. Juliano pode agir da forma que se sentir melhor e deve ser respeitado por isso - legalmente falando - mas isso não significa que sua conduta vai ser aceita por todas as pessoas em todos os meios por onde ele estiver.
Em um shopping ele pode andar de mãos dadas com outro homem sim, inclusive aqui no meu estado isso acontece com certa frenquência e nunca vi nenhuma reação negativa das pessoas em volta - eu particularmente prefiro apenas andar lado a lado de meu namorado para manter nossa privacidade - Agora, a forma como ele vai fazer isso, como vai estar vestindo ou se comportando pode sim causar alguma repreensão das pessoas independente delas serem preconceituosas ou não.
Acho sinceramente que qualquer uma tem o "direito" de não me aceita por minha condição sexual ou minha conduta social, mas isso não lhe dá o direito de me privar dos meus direitos de cidadão - como alguns políticos evangélicos tentam fazer.
Aceitação absoluta do homossexualismo é utopia, mas desmistificar, respeitar e lhe garantir os direitos e deveres que ele tem como cidadão é totalmente necessário.

Por fim fica aquela velha máxima: Respeite para ser respeitado.

Link do blog: http://conscienciagay.blogspot.com/2009/05/estereotipo-gay_08.html